domingo, 1 de junho de 2008

Reativando meu cantinho.




Todo primeiro dia do mês é sempre interessante... Alguns refazem as contas, planejando o que pagar; outros estabelecem metas diversas a serem (talvez) alcançadas e por aí vai... No meu caso, reativar o blog é parte de uma meta e com um bom motivo: comprei um opala 1980/80 4 cilindros e bege! Um dos carros que eu sempre quis ter, desde guri. :)
O carro tá precisando de um capricho daqueles, incluindo uma reforma geral na lata, mas a estrutura dele (monobloco) está alinhado e o preço que custou (menos que um laptop básico) são um bom estímulo.
O motor, um 4 canecos:









Ontem (31 de maio/2008) eu tirei os pára-lamas pra ver o estado da coluna A, aonde fica o pára-brisas e aproveitei e vi as caixas de ar. Resultado: 2 caixas de ar novas, recuperação do entorno do párabrisas e 2 fundos dianteiros. A longarina, aparentemente, está inteira e nunca foi mexida.
Ainda preciso analisar as laterais e traseira, e o que tudo indica, muita coisa nova deve aparecer na área... :)

Hoje, 1º de junho, com a ajuda o Emerson, dei um banho de diesel no motor, pra ver o estado geral. Ainda vou jogar mais diesel durante a semana, pq tá tudo muito sujo, rs.

Engraçado como as pessoas não entendem a essência de se ter um carro mesmo que seja antigo. Eu acho que carro ou é um filho ou é uma esposa, daquelas que a gente fica até morrer. É assim com minha Parati e assim deve ser com o Opala. Sei lá, tá no sangue este lance de curtir carro antigo. :)
Tá todo mundo zuando e colocando apelido no meu 2.5L :(
Seria inveja? Sim! Não por ter comprado um carro 1980, cheio de podres, mas por ter decidido comprar algo que eu sempre quis e sei que vou me divertir com isso. Qual a graça de ter um carro novo: pagar seguro e Ipva caro só pra dizer: eu posso?
rs
A vida vai muito além disso! Carro antigo é paixão e isso deixa as pessoas mais próximas... vários amigos aparecem pra ver o carro, como anda a reforma e tals...

É isso aí, vamos ver no que vai dar.

Um beijo pra Priscila (Tixa feiosaaaaaaaaaa!), uma pessoinha muito especial!!!

;)

Nenhum comentário: